Ensino Fundamental II

Últimas Notícias

6° ano B - TeatroRepresentação de fábulas com máscaras e fantoches!Professora Mauzi#EnsinoFundamental2

Colégio Anglo adicionou 13 novas fotos.

6° ano B - Teatro

Representação de fábulas com máscaras e fantoches!

Professora Mauzi

#EnsinoFundamental2
... Ver maisVer menos

Hoje foi o quinto dia da gincana dos Students in Action com as turmas do Ensino Fundamental II. Foi pura alegria e diversão nas provas. Eles estão com tudo!!!#EnsinoFundamental2

Colégio Anglo adicionou 104 novas fotos ao álbum "Students in Action".

Hoje foi o quinto dia da gincana dos Students in Action com as turmas do Ensino Fundamental II. Foi pura alegria e diversão nas provas. Eles estão com tudo!!!

#EnsinoFundamental2
... Ver maisVer menos

Tom Coninck, Amanda Cristina e 23 outros curtiram isso

Paula'e Jaime VarelaQ saudade!!!!

6 dias atras   ·  1
Avatar

Comentar no Facebook

Hoje foi o quinto dia da gincana dos Students in Action com as turmas do Ensino Fundamental II. Foi pura alegria e diversão nas provas. Eles estão com tudo!!!#EnsinoFundamental2

Colégio Anglo adicionou 47 novas fotos ao álbum "Students in Action" — em Colégio Anglo

Hoje foi o quinto dia da gincana dos Students in Action com as turmas do Ensino Fundamental II. Foi pura alegria e diversão nas provas. Eles estão com tudo!!!

#EnsinoFundamental2
... Ver maisVer menos

Tom Coninck, Amanda Cristina e 23 outros curtiram isso

Paula'e Jaime VarelaQ saudade!!!!

6 dias atras   ·  1
Avatar

Comentar no Facebook

Na Educação Infantil, grande parte do trabalho educativo ou pedagógico deve ser organizado levando-se em consideração que a criança pequena tem necessidade de desenvolver sua identidade e autonomia pessoal.
A identidade da criança é construída de forma gradativa, por meio das interações sociais que ela desenvolve.

O movimento é uma importante dimesão do desenvolvimento e da cultura humana, em especial, do desenvolvimento infatil. As crianças, desde o seu nascimento, movimentam-se e apropriam-se do controle e da interação do seu próprio corpo com o mundo. Ao movimentar-se elas expressam sentimentos, emoções e pensamentos, utilizando-se de gestos e posturas corporais.
Expressividade.

Equilibrio e coordenação

A música é uma linguagem que se traduz em formas sonoras capazes de expressar e comunicar sensações, sentimentos e pensamentos. Compõem-se de quatro propriedades formadoras do som: altura, duração, timbre e intensidade.

O fazer musical

Apreciação musical

O fazer artistico

Apreciação em artes visuais.

Identidade e autonomia

Falar e escutar.

Práticas de leitura.

Práticas de escrita.

Números e sistemas e numeração.

Grandezas e medidas.

Espaço e forma.

Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar.

Os lugares e suas paisagens.

Objetos e processos de transformação.

Os seres vivos.