Ensino Fundamental II

Últimas Notícias

Colégio Anglo adicionou 16 novas fotos — em Colégio Anglo

Primeiro contato com a Barsa. Conhecendo verbetes enciclopédicos.

Professora Mauzi Gris
#Ensinofundamental2
...

Primeiro contato com a Barsa. Conhecendo verbetes enciclopédicos.

Professora Mauzi Gris
#Ensinofundamental2

View previous comments

Fer Oliveira

4 weeks ago
Avatar

Que fantástico estudar com a Barsa ❤️❤️

4 weeks ago
Avatar

💖

4 weeks ago
Avatar

Comment on Facebook

Colégio Anglo adicionou 50 novas fotos — em Colégio Anglo

Can you feel it? Love's in the air! It's Valentine's Day and our students celebrated their love with their special ones on February 14th.

#EnsinoFundamental2
...

Can you feel it? Loves in the air! Its Valentines Day and our students celebrated their love with their special ones on February 14th.

#EnsinoFundamental2

View previous comments

Gabriela Marcon, Laura Santucci Tumiati, Larissa Cardoso Holodniak

1 month ago
Avatar

❤️

1 month ago
Avatar

Comment on Facebook

Na Educação Infantil, grande parte do trabalho educativo ou pedagógico deve ser organizado levando-se em consideração que a criança pequena tem necessidade de desenvolver sua identidade e autonomia pessoal.
A identidade da criança é construída de forma gradativa, por meio das interações sociais que ela desenvolve.

O movimento é uma importante dimesão do desenvolvimento e da cultura humana, em especial, do desenvolvimento infatil. As crianças, desde o seu nascimento, movimentam-se e apropriam-se do controle e da interação do seu próprio corpo com o mundo. Ao movimentar-se elas expressam sentimentos, emoções e pensamentos, utilizando-se de gestos e posturas corporais.
Expressividade.

Equilibrio e coordenação

A música é uma linguagem que se traduz em formas sonoras capazes de expressar e comunicar sensações, sentimentos e pensamentos. Compõem-se de quatro propriedades formadoras do som: altura, duração, timbre e intensidade.

O fazer musical

Apreciação musical

O fazer artistico

Apreciação em artes visuais.

Identidade e autonomia

Falar e escutar.

Práticas de leitura.

Práticas de escrita.

Números e sistemas e numeração.

Grandezas e medidas.

Espaço e forma.

Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar.

Os lugares e suas paisagens.

Objetos e processos de transformação.

Os seres vivos.