Ensino Fundamental II

Últimas Notícias

Bomba Stum
Os alunos do 9º ano, juntamente com o professor Cleber Serafin fizeram um experimento químico muito interessante, eles criaram uma bomba de desorientação tática, chamada de Stum. Confira!

#EnsinoFundamental2
... Ver maisVer menos

Carla Klassmann, Ge Nascimento e 9 outros curtiram isso

Lucas GonçalvesElikson Cadore Kaléu Camargo Leonardo Ribeiro Renan Detoni

3 dias atras   ·  3

1 Responder

Avatar

Comentar no Facebook

Experiência pH
Baseados nos conteúdos trabalhados em sala, o 9º ano fez um experimento muito divertido construindo uma escala de pH utilizando o extrato de repolho roxo como indicador. Este experimento contribuiu com a construção de conceitos químicos pelos alunos.

Professor Cleber Serafin
#EnsinoFundamental2
... Ver maisVer menos

Releitura no movimento Barroco
Na arquitetura Barroca brasileira a expressão típica são as igrejas construídas em grande quantidade no período colonial, como um estilo narrativo, ornamental e dramático. Os alunos do 7°Ano colocaram ao fundo das igrejas barrocas um contraste atípico desse movimento, brincando com as cores e a simetria!

Professora Amanda Cristina

#EnsinoFundamental2

Colégio Anglo adicionou 34 novas fotos — em Colégio Anglo

Releitura no movimento Barroco
Na arquitetura Barroca brasileira a expressão típica são as igrejas construídas em grande quantidade no período colonial, como um estilo narrativo, ornamental e dramático. Os alunos do 7°Ano colocaram ao fundo das igrejas barrocas um contraste atípico desse movimento, brincando com as cores e a simetria!

Professora Amanda Cristina

#EnsinoFundamental2
... Ver maisVer menos

Releitura no movimento Barroco Na arquitetura Barroca brasileira a expressão típica são as igrejas construídas em grande quantidade no período colonial, como um estilo narrativo, ornamental e dramático. Os alunos do 7°Ano colocaram ao fundo das igrejas barrocas um contraste atípico desse movimento, brincando com as cores e a simetria! Professora @[100000612023281:2048:Amanda Cristina] #EnsinoFundamental2

Na Educação Infantil, grande parte do trabalho educativo ou pedagógico deve ser organizado levando-se em consideração que a criança pequena tem necessidade de desenvolver sua identidade e autonomia pessoal.
A identidade da criança é construída de forma gradativa, por meio das interações sociais que ela desenvolve.

O movimento é uma importante dimesão do desenvolvimento e da cultura humana, em especial, do desenvolvimento infatil. As crianças, desde o seu nascimento, movimentam-se e apropriam-se do controle e da interação do seu próprio corpo com o mundo. Ao movimentar-se elas expressam sentimentos, emoções e pensamentos, utilizando-se de gestos e posturas corporais.
Expressividade.

Equilibrio e coordenação

A música é uma linguagem que se traduz em formas sonoras capazes de expressar e comunicar sensações, sentimentos e pensamentos. Compõem-se de quatro propriedades formadoras do som: altura, duração, timbre e intensidade.

O fazer musical

Apreciação musical

O fazer artistico

Apreciação em artes visuais.

Identidade e autonomia

Falar e escutar.

Práticas de leitura.

Práticas de escrita.

Números e sistemas e numeração.

Grandezas e medidas.

Espaço e forma.

Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar.

Os lugares e suas paisagens.

Objetos e processos de transformação.

Os seres vivos.