Ensino Fundamental I

Últimas Notícias

Colégio Anglo adicionou 38 novas fotos.

Confira as fotos da apresentação do Dia dos Pais 2019.
#EducacaoInfantil
#EnsinoFundamental1
...

Confira as fotos da apresentação do Dia dos Pais 2019.
#EducacaoInfantil
#EnsinoFundamental1

Colégio Anglo adicionou 103 novas fotos.

Os alunos dos 2° A e B foram ao supermercado para compreender na prática como se compra por quilograma. Eles amaram comprar as frutinhas.
Professoras: Adriane e Célia
#Ensinofundamental1
...

Os alunos dos 2° A e B foram ao supermercado para compreender na prática como se compra por quilograma. Eles amaram comprar as frutinhas.
Professoras: Adriane e Célia 
#Ensinofundamental1

Colégio Anglo adicionou 111 novas fotos.

4° Ano A e B - Aula sobre as propriedades do ar. Foram realizados experimentos para verificar se o ar tem peso, se ocupa lugar no espaço e sobre a influência dele no ambiente como a pressão atmosférica. Também falamos sobre a composição do ar.
3° Ano A e B - Aula sobre plantas. Primeiro realizamos uma aula de campo no bosque da escola onde os alunos observaram e adotaram quantos tipos diferentes de plantas existem e quais as principais diferenças. Fizemos também uma experiência para verificar a respiração das plantas. Já no laboratório fizemos o plantio de feijão para que cada aluno observassem a germinação da semente e suas fases do desenvolvimento. Cada aluno levou sua semente para casa e recebeu instruções de cuidado.
Grupo 5 A e B - Aula sobre a utilização de lentes de aumento. Primeiro utilizaram lupas para observação dos insetos de tenobrio na fase de larva e adulto. Na sequencia no microscópio observaram as estruturas de um mosquito.
3° Ano A e B - Aula sobre as estruturas das plantas e suas funções. Observaram diferentes estruturas e na sequência definiram raiz, caule, folha, flor, fruto e semente. Além disso apresentaram os resultados da experiência com os feijões que haviam sido plantados na aula anterior.
2° Ano A e B - Aula sobre alimentos saudáveis. Realizaram uma experiência sobre a quantidade de gordura em diferentes alimentos. Na sequencia organizaram a montagem de uma pirâmide alimentar.
5° Ano B - Aula sobre sistema urinário. Foi feita a explicação com utilização de rins de porco.
1° Ano C - Atividade de classificação dos animais noturnos e diurnos.
Professora: Eloisa Antunes
#EducacaoInfantil
#Ensinofundamental1
...

4° Ano A e B - Aula sobre as propriedades do ar. Foram realizados experimentos para verificar se o ar tem peso, se ocupa lugar no espaço e sobre a influência dele no ambiente como a pressão atmosférica. Também falamos sobre a composição do ar.
3° Ano A e B - Aula sobre plantas. Primeiro realizamos uma aula de campo no bosque da escola onde os alunos observaram e adotaram quantos tipos diferentes de plantas existem e quais as principais diferenças. Fizemos também uma experiência para verificar a respiração das plantas. Já no laboratório fizemos o plantio de feijão para que cada aluno observassem a germinação da semente e suas fases do desenvolvimento. Cada aluno levou sua semente para casa e recebeu instruções de cuidado.
Grupo 5 A e B - Aula sobre a utilização de lentes de aumento. Primeiro utilizaram lupas para observação dos insetos de tenobrio na fase de larva e adulto. Na sequencia no microscópio observaram as estruturas de um mosquito.
3° Ano A e B - Aula sobre as estruturas das plantas e suas funções. Observaram diferentes estruturas e na sequência definiram raiz, caule, folha, flor, fruto e semente. Além disso apresentaram os resultados da experiência com os feijões que haviam sido plantados na aula anterior.
2° Ano A e B - Aula sobre alimentos saudáveis. Realizaram uma experiência sobre a quantidade de gordura em diferentes alimentos. Na sequencia organizaram a montagem de uma pirâmide alimentar.
5° Ano B - Aula sobre sistema urinário. Foi feita a explicação com utilização de rins de porco.
1° Ano C - Atividade de classificação dos animais noturnos e diurnos.
Professora: Eloisa Antunes 
#EducacaoInfantil
#Ensinofundamental1

Na Educação Infantil, grande parte do trabalho educativo ou pedagógico deve ser organizado levando-se em consideração que a criança pequena tem necessidade de desenvolver sua identidade e autonomia pessoal.
A identidade da criança é construída de forma gradativa, por meio das interações sociais que ela desenvolve.

O movimento é uma importante dimesão do desenvolvimento e da cultura humana, em especial, do desenvolvimento infatil. As crianças, desde o seu nascimento, movimentam-se e apropriam-se do controle e da interação do seu próprio corpo com o mundo. Ao movimentar-se elas expressam sentimentos, emoções e pensamentos, utilizando-se de gestos e posturas corporais.
Expressividade.

Equilibrio e coordenação

A música é uma linguagem que se traduz em formas sonoras capazes de expressar e comunicar sensações, sentimentos e pensamentos. Compõem-se de quatro propriedades formadoras do som: altura, duração, timbre e intensidade.

O fazer musical

Apreciação musical

O fazer artistico

Apreciação em artes visuais.

Identidade e autonomia

Falar e escutar.

Práticas de leitura.

Práticas de escrita.

Números e sistemas e numeração.

Grandezas e medidas.

Espaço e forma.

Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar.

Os lugares e suas paisagens.

Objetos e processos de transformação.

Os seres vivos.