Ensino Fundamental I

Últimas Notícias

As alunas do 2B realizaram uma atividade bem divertida. Primeiro, em dupla e em trio, elaboraram uma historinha. Na sequência, fizeram a apresentação da mesma utilizando fantoches. Elas adoraram!Professora Célia #EnsinoFundamental1

Colégio Anglo adicionou 42 novas fotos — em Colégio Anglo

As alunas do 2B realizaram uma atividade bem divertida. Primeiro, em dupla e em trio, elaboraram uma historinha. Na sequência, fizeram a apresentação da mesma utilizando fantoches. Elas adoraram!

Professora Célia
#EnsinoFundamental1
... Ver maisVer menos

Maravilhosas! <3

3 horas atras
Avatar

Comentar no Facebook

Colégio Anglo adicionou 133 novas fotos — em Colégio Anglo

... Ver maisVer menos

Alguns momentos desse dia que só tem lembranças boas!Professora Mauzi #EnsinoFundamental1

Colégio Anglo adicionou 220 novas fotos — em Colégio Anglo

... Ver maisVer menos

Ser criança é bom demais não é? Lembranças de momentos bons é o que não falta!!!Professoras Nayala e Adriana #EnsinoFundamental1

Na Educação Infantil, grande parte do trabalho educativo ou pedagógico deve ser organizado levando-se em consideração que a criança pequena tem necessidade de desenvolver sua identidade e autonomia pessoal.
A identidade da criança é construída de forma gradativa, por meio das interações sociais que ela desenvolve.

O movimento é uma importante dimesão do desenvolvimento e da cultura humana, em especial, do desenvolvimento infatil. As crianças, desde o seu nascimento, movimentam-se e apropriam-se do controle e da interação do seu próprio corpo com o mundo. Ao movimentar-se elas expressam sentimentos, emoções e pensamentos, utilizando-se de gestos e posturas corporais.
Expressividade.

Equilibrio e coordenação

A música é uma linguagem que se traduz em formas sonoras capazes de expressar e comunicar sensações, sentimentos e pensamentos. Compõem-se de quatro propriedades formadoras do som: altura, duração, timbre e intensidade.

O fazer musical

Apreciação musical

O fazer artistico

Apreciação em artes visuais.

Identidade e autonomia

Falar e escutar.

Práticas de leitura.

Práticas de escrita.

Números e sistemas e numeração.

Grandezas e medidas.

Espaço e forma.

Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar.

Os lugares e suas paisagens.

Objetos e processos de transformação.

Os seres vivos.