Ensino Fundamental I

Últimas Notícias

Viajamos pelo mundo da leitura e conhecemos a primeira das três histórias de um livro envolvido por uma atmosfera de sonho e felicidade. Iniciamos um projeto que nos ensinará por uma vida inteira. Qual é o tamanho da sua felicidade? Saiba que podemos encontrá-la em coisas simples!Professora Natasha#EnsinoFundamental1

Colégio Anglo adicionou 20 novas fotos ao álbum "4°ano B - "O Tamanho da felicidade"" — com Leandra Santos e Ana Patricia Pasetti.

Viajamos pelo mundo da leitura e conhecemos a primeira das três histórias de um livro envolvido por uma atmosfera de sonho e felicidade. Iniciamos um projeto que nos ensinará por uma vida inteira.
Qual é o tamanho da sua felicidade? Saiba que podemos encontrá-la em coisas simples!

Professora Natasha Barichello Dionisio

#EnsinoFundamental1
... Ver maisVer menos

Viajamos pelo mundo da leitura e conhecemos a primeira das três histórias de um livro envolvido por uma atmosfera de sonho e felicidade. Iniciamos um projeto que nos ensinará por uma vida inteira. Qual é o tamanho da sua felicidade? Saiba que podemos encontrá-la em coisas simples!Professora @[100002637191814:2048:Natasha]#EnsinoFundamental1

Na unidade de filosofia deste bimestre, o objetivo é promover a reflexão, ou seja, pensar sobre o próprio ato de pensar e sobre os seus produtos que são os pensamentos. Assim os alunos fizeram a releitura da obra O pensador do francês Auguste Rodin (1840-1917).Professoras Anny e Ilva#EnsinoFundamental1

Colégio Anglo adicionou 14 novas fotos ao álbum "1° anos A e B - "O pensador"" — com Dih Freitas e outras 2 pessoas em Colégio Anglo.

Na unidade de filosofia deste bimestre, o objetivo é promover a reflexão, ou seja, pensar sobre o próprio ato de pensar e sobre os seus produtos que são os pensamentos. Assim os alunos fizeram a releitura da obra "O pensador" do francês Auguste Rodin (1840-1917).

Professoras Anny e Ilva

#EnsinoFundamental1
... Ver maisVer menos

Na unidade de filosofia deste bimestre, o objetivo é promover a reflexão, ou seja, pensar sobre o próprio ato de pensar e sobre os seus produtos que são os pensamentos. Assim os alunos fizeram a releitura da obra "O pensador" do francês Auguste Rodin (1840-1917).Professoras @[100002290303065:2048:Anny] e @[100003811205412:2048:Ilva]#EnsinoFundamental1

Releitura da obra Operários de Tarsila do Amaral. Por meio da obra nossos alunos observaram algumas características do povo brasileiro, como a diversidade de culturas e etnias, trazidas por imigrantes de diversas partes do mundo. Unindo a Arte e a Geografia, promovemos uma reflexão sobre a nossa população. Dessa forma o aprendizado foi prazeroso e garantido!Professoras Natasha e Amanda#EnsinoFundamental1

Colégio Anglo adicionou 10 novas fotos ao álbum "4° anos A e B - Operários" — em Colégio Anglo

Releitura da obra "Operários" de Tarsila do Amaral.
Por meio da obra nossos alunos observaram algumas características do povo brasileiro, como a diversidade de culturas e etnias, trazidas por imigrantes de diversas partes do mundo. Unindo a Arte e a Geografia, promovemos uma reflexão sobre a nossa população. Dessa forma o aprendizado foi prazeroso e garantido!

Professoras Natasha e Amanda

#EnsinoFundamental1
... Ver maisVer menos

Releitura da obra "Operários" de Tarsila do Amaral. Por meio da obra nossos alunos observaram algumas características do povo brasileiro, como a diversidade de culturas e etnias, trazidas por imigrantes de diversas partes do mundo. Unindo a Arte e a Geografia, promovemos uma reflexão sobre a nossa população. Dessa forma o aprendizado foi prazeroso e garantido!Professoras @[100002637191814:2048:Natasha] e @[100000612023281:2048:Amanda]#EnsinoFundamental1

Na Educação Infantil, grande parte do trabalho educativo ou pedagógico deve ser organizado levando-se em consideração que a criança pequena tem necessidade de desenvolver sua identidade e autonomia pessoal.
A identidade da criança é construída de forma gradativa, por meio das interações sociais que ela desenvolve.

O movimento é uma importante dimesão do desenvolvimento e da cultura humana, em especial, do desenvolvimento infatil. As crianças, desde o seu nascimento, movimentam-se e apropriam-se do controle e da interação do seu próprio corpo com o mundo. Ao movimentar-se elas expressam sentimentos, emoções e pensamentos, utilizando-se de gestos e posturas corporais.
Expressividade.

Equilibrio e coordenação

A música é uma linguagem que se traduz em formas sonoras capazes de expressar e comunicar sensações, sentimentos e pensamentos. Compõem-se de quatro propriedades formadoras do som: altura, duração, timbre e intensidade.

O fazer musical

Apreciação musical

O fazer artistico

Apreciação em artes visuais.

Identidade e autonomia

Falar e escutar.

Práticas de leitura.

Práticas de escrita.

Números e sistemas e numeração.

Grandezas e medidas.

Espaço e forma.

Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar.

Os lugares e suas paisagens.

Objetos e processos de transformação.

Os seres vivos.