Ensino Fundamental I

Últimas Notícias

Para finalizar o conteúdo prepositions and places os alunos do 5° ano tiveram que fazer uma maket e apresentá-la em inglês , utilizando assim na prática o conteúdo que aprenderam na teoria.Professora Cintia #EnsinoFundamental1

Colégio Anglo adicionou 20 novas fotos — com Pietro Ávila Bertolini em Colégio Anglo.

Para finalizar o conteúdo "prepositions and places" os alunos do 5° ano tiveram que fazer uma maket e apresentá-la em inglês , utilizando assim na prática o conteúdo que aprenderam na teoria.

Professora Cintia
#EnsinoFundamental1
... Ver maisVer menos

Jabuticaba: fruta 100% brasileira.Além da maravilhosa sombra, suas brilhantes e suculentas  frutas alegram os nossos dias!Uma senhora árvore com mais de duas décadas, trazendo a alegria aos nossos pequenos que ontem tiveram o privilégio de provar a doçura do seu sabor...Quando experienciar faz a diferença no aprendizado ❤ #EnsinoFundamental1

Colégio Anglo adicionou 3 novas fotos.

Jabuticaba: fruta 100% brasileira.

Além da maravilhosa sombra, suas brilhantes e suculentas frutas alegram os nossos dias!

Uma senhora árvore com mais de duas décadas, trazendo a alegria aos nossos pequenos que ontem tiveram o privilégio de provar a doçura do seu sabor...

Quando experienciar faz a diferença no aprendizado ❤
#EnsinoFundamental1
... Ver maisVer menos

Muuuuito bom

7 dias atras
Avatar

Comentar no Facebook

Colégio Anglo adicionou 56 novas fotos — em Colégio Anglo

... Ver maisVer menos

Maquete é uma miniatura usada para representar um espaço. Os alunos dos 2°s anos A e B fizeram uma linda representação dos seus quartos! Ficou showProfessoras Maira e Dani #EnsinoFundamental1

Na Educação Infantil, grande parte do trabalho educativo ou pedagógico deve ser organizado levando-se em consideração que a criança pequena tem necessidade de desenvolver sua identidade e autonomia pessoal.
A identidade da criança é construída de forma gradativa, por meio das interações sociais que ela desenvolve.

O movimento é uma importante dimesão do desenvolvimento e da cultura humana, em especial, do desenvolvimento infatil. As crianças, desde o seu nascimento, movimentam-se e apropriam-se do controle e da interação do seu próprio corpo com o mundo. Ao movimentar-se elas expressam sentimentos, emoções e pensamentos, utilizando-se de gestos e posturas corporais.
Expressividade.

Equilibrio e coordenação

A música é uma linguagem que se traduz em formas sonoras capazes de expressar e comunicar sensações, sentimentos e pensamentos. Compõem-se de quatro propriedades formadoras do som: altura, duração, timbre e intensidade.

O fazer musical

Apreciação musical

O fazer artistico

Apreciação em artes visuais.

Identidade e autonomia

Falar e escutar.

Práticas de leitura.

Práticas de escrita.

Números e sistemas e numeração.

Grandezas e medidas.

Espaço e forma.

Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar.

Os lugares e suas paisagens.

Objetos e processos de transformação.

Os seres vivos.