Educação Infantil

Últimas Notícias

Colégio Anglo adicionou 182 novas fotos — em Colégio Anglo

... Ver maisVer menos

A história do Brasil não pode ser contada se não falarmos do índio e de sua contribuição para nossa cultura - 19 de Abril / Dia do índio.#EducacaoInfantil #EnsinoFundamental1 #Diadoindio

Colégio Anglo adicionou 31 novas fotos — com Marcia Tatiane e Gabriela Dias.

... Ver maisVer menos

O desenvolvimento das crianças implica-se em várias fases, uma dessas fases implica as crianças a levarem coisas a boca, com essa ideia, foi trabalhado com os alunos o paladar, identificando vários tipos de frutas de uma forma divertida e saudável!Professora @[100001208060352:2048:Camila Ramos] #EducacaoInfantil

Lindas fotos Parabéns!

7 dias atras
Avatar

Comentar no Facebook

Colégio Anglo adicionou 28 novas fotos — com Rafa Manfroi em Colégio Anglo.

... Ver maisVer menos

Todos nós, adultos, sentimos raiva e isso também acontece com as crianças. O grande desafio é entendermos como colocar esta raiva para fora sem machucarmos as pessoas e estragarmos as coisas. E foi sobre isso que nossa psicóloga @[100000941810809:2048:Rafa Manfroi] conversou com os alunos dos G5 A e B. De forma divertida e lúdica, nossos tesouros aprenderam que sentir a raiva não é errado, mas que externalizá-la de forma respeitável e saudável traz benefícios físicos e emocionais para a vida de todos nós!#EducacaoInfantil

Na Educação Infantil, grande parte do trabalho educativo ou pedagógico deve ser organizado levando-se em consideração que a criança pequena tem necessidade de desenvolver sua identidade e autonomia pessoal.
A identidade da criança é construída de forma gradativa, por meio das interações sociais que ela desenvolve.

O movimento é uma importante dimesão do desenvolvimento e da cultura humana, em especial, do desenvolvimento infatil. As crianças, desde o seu nascimento, movimentam-se e apropriam-se do controle e da interação do seu próprio corpo com o mundo. Ao movimentar-se elas expressam sentimentos, emoções e pensamentos, utilizando-se de gestos e posturas corporais.
Expressividade.

Equilibrio e coordenação

A música é uma linguagem que se traduz em formas sonoras capazes de expressar e comunicar sensações, sentimentos e pensamentos. Compõem-se de quatro propriedades formadoras do som: altura, duração, timbre e intensidade.

O fazer musical

Apreciação musical

O fazer artistico

Apreciação em artes visuais.

Identidade e autonomia

Falar e escutar.

Práticas de leitura.

Práticas de escrita.

Números e sistemas e numeração.

Grandezas e medidas.

Espaço e forma.

Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar.

Os lugares e suas paisagens.

Objetos e processos de transformação.

Os seres vivos.