Dia do brinquedo
Ocorre toda sexta-feira. Visa a socialização e interação dos alunos, auxiliando a criança a aprender e dividir.
Hora da história
Momento agradável que deserta a curiosidade, estimula a imaginação, desenvolve a autonomia e o pensamento. Proporcionar, vivenciar diversas emoções.
Hora da fruta
Motiva a criança a criar o habito de uma alimentação saudável. Desperta a curiosidade de provar novos sabores.
Dança
Registra de forma natural e espontânea, as manifestações expressivas utilizando o corpo em movimento, melhorando sua capacidade física, emocional e motora.
Taekwondo
Arte marcial que auxilia a criança na coordenação motora, disciplinar, respeito, confiança, socialização e autocontrole.
Educação física
Proporcionar vivencias de forma direcionada e divertida, sendo que a criança nessa faixa etária tem como principal atividade o brincar, imaginar, imitar e jogar, testando seus limites motores.
Natação
Auxiliar no desenvolvimento da coordenação motora ampla de forma lúdica e divertida, sendo trabalhado com músicas e matérias pedagógicas que incentivam os alunos a aprenderem os movimentos de cada nado.
Eixos
Espaço tempo, quantidades, relações e transformações:
– Explora de modo mais natural e lúdico o espaço e o tempo para maior percepção e aprendizagem.
O eu, o outro e o nós:
– Desenvolve atitudes da vida em sociedade. Guie a criança a se conhecer melhor e a lidar com as emoções.
Corpo, gestos e movimentos:
– Promove o conhecimento do próprio corpo e auxiliar na coordenação motora. Ativa a atenção a ajuda no desenvolvimento.
Traços, sons, cores e formas:
– Explorar elementos que irá favorecer funções cognitivas essenciais ao desenvolvimento. Como por exemplo: desenho, pintura e escrita.
Escuta, fala, pensamentos e imaginação:
– Aprimora habilidades comunicativas e de pensamento. Auxiliando na reflexão, imaginação e criatividade.